⌠ 29 avaliações para a publicação abaixo ⌡
Ederson Oliveira
Sensações
Escrito por Ederson Oliveira

alt
Sensação de frio na barriga. Quando o que está por vir depende de muito mais que sua vontade para dar certo. É como se, mesmo sabendo que vai fazer o que deve ser feito, alguma coisa ainda insiste em deixá-lo desesperado. O instinto de preservar o que já conquistou. Mas, é boa de se sentir. Aí você percebe que está vivo e que o mundo está em movimento.  A respiração antes do mergulho, os segundos antes da queda livre.

Sensação que chamam de saudade. A ausência daquele amigo que tem desde o colégio perto quando dá vontade de beber uma cerveja numa tarde quente de domingo, e falar sobre coisas inúteis muito importantes. E não, não é a mesma coisa "matá-la" com computador, celular ou qualquer outro modo que envolva quilômetros de distância.

Sensação de solidão. De tempos em tempos eu penso que somos sozinhos no mundo. Apesar dos amigos, apesar dos amores. São importantes, mas não somos nós. A maior viagem que a gente faz é pra dentro. Descobrir (ou tentar) o que somos e pelo que estamos dispostos a mudar.

Sensação de desafio. Essa é a que nos move. Se não está bom, se poderia estar melhor, se o salário não é justo, se a namorada não é cúmplice,  se os "se's" estão incomodando... Porque perdemos muito tempo fazendo só o confortável. Tenho a impressão que, quando tiver idade pra ser chamado de velhinho, vou me lembrar com mais apreço de quando fiz o que queria fazer e de quando enfrentei os medos que eu mesmo inventei.