⌠ 41 avaliações para a publicação abaixo ⌡
Ederson Oliveira
Politicamente correto?
Escrito por Ederson Oliveira

O mal da nossa década: a batalha travada pelos "politicamente corretos" contra o resto da humanidade. Gente que confunde opinião e posicionamento com ofensa, gente que acha que pode julgar alguém que não age conforme o seu modo de pensar. Colocam-se em pedestais de arrogante tolerância, sem se dar conta que sua tolerância não passa de medo.Tornando a sociedade inerte, sem discussão, morta.

Onde anda a liberdade? Aquela que diz que todos podem reger as suas ações da maneira que quiserem, desde que não atinjam ninguém além deles mesmo. Optar por levar umas vida prejudicial ou polêmica é uma condição particular. Não precisa entender, basta aceitar. O que não dá é vestir a fantasia de perfeito e atirar pedras em quem teve coragem de assumir sua posição perante o mundo. O mesmo que apedreja é o que camufla em si até as últimas consequências o que as pessoas poderiam não gostar. Renato Russo, o grande Renato, já cantava "quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder."
Esse insconciente coletivo que se proliferando só impede um mundo mais espontâneo e livre de preconceitos e tabus.

Politicamente incorreto é quem não se submete a regras e modismos impostos por quem acha que é superior? É quem sabe ser suficientemente maduro para discernir o que é certo, visto que isso é pessoal e não regra geral? É usar da sua liberdade sem querer restringir a dos outros? Desculpa, mas isso não me parece nada incorreto...

O sonho de democracia é respeitar o livre arbítrio, quando isso acontecer todos estarão tão ocupados consigo mesmos para prejudicar alguém. Enfim, só um desabafo contra falsos pudores, lições de moral decoradas e esteriótipos de saúde e juventude.